
Olá amigos!!
Pois é..como o título sugere, hoje resolví escrever sobre 3 temas, que num primeiro olhar nada têm em comum, mas basta prestar um pouco de atenção para perceber as ligações.
Hoje resolví ME faxinar. Sim. Faxina tb se faz na gente mesmo. Passei novamente a máquina no cabelo, tomei aquele banho demorado, cuidei das unhas, pêlos, pele..reparei duas rugas que não costumava perceber.
No mesmo movimento, resolví arejar a mente um pouco, me permitindo uma pequena aventura...abrí a mente, troquei os pensamentos que arrastei comigo nos últimos dias, deixei que o riso de um estranho me fizesse rir, falei de mim a este estranho, pus fora sentimentos mofados que ocupavam a estante do meu pensamento e a despensa do meu coração.
Sentí-me limpo..livre, liberto.
Ouví músicas que não ouvia há tempos e podem me chamar do que quiserem, mas EU GOSTO do R.E.M!! Losing My Relligion realmente é um portal direto aos meus 14 anos. Época dourada de traquinagens e meninices. Por esta época, tive meu primeiro arrebatamento de amor por alguém que eu podia jurar que me amava, e que iria ficar a meu lado pro resto da vida!! Bem, na verdade o dito cujo muito mal tomava conhecimento da minha existência!rsrs..Devia ter uns vinte e poucos anos e óbvio que não ia sequer olhar para a morenice de um moleque remelento, sujo de barro e folhas de goiabeira, meus brinquedos de então. Imediatamente fiz a conexão entre o ontem e o hoje. O sentimento de adolescência e o de hoje..e ví que o amor, em qualquer idade, nos dá a ilusão quase narcótica de que estará lá eternamente. Ai, as paixões...rs
Aliás, ando atento às paixões. Ando prestando atenção naquilo que move as pessoas, porque enquanto o amor nos dá a eternidade, a paixão consome nosso tempo, nos enche de urgências, de necessidades. Tira nossa razão e nossa capacidade de julgamento..por vezes vira cisma..outras psicose. O psicótico apaixonado é capaz de atrocidades em nome do amor. Os tribunais estão cheios dos famosos "crimes passionais". Acho mesmo que o melhor é amar, com paixão, mas sempre mantendo nossas antenas ligadas ao mundo que nos cerca..excesso de foco não é saudável!
Amemo-nos!
Beijo e até amanhã!
P.S.: Faço coro ao choque que abalou o mundo com a atrocidade aparentemente cometida ou acobertada pelo goleiro bruno, do Flamengo. Quanta crueldade pode morar no coração de um "ser-humano"? Oxalá nos proteja!
Quantas doses de saudosismo! Cuidado para não ficar embriagado. rsrsrs. Cuidado também para não entrar na viagem: "De vota para ao futuro 5 e 1/2", pois você pode ficar preso no passado. Brincadeira!!! kkkkkk. As lembranças alimentam a alma e servem de combustível para fazermos a máquina da vida se movimentar. Né? Grandes progressos. To de lho no senhorrr!!! bjundas
ResponderExcluir